ADS

Temos uma previsão de lançamento do Microsoft Surface Phone

A Microsoft já falou diversas vezes aos “quatro cantos da mídia” que não pretende competir diretamente com o Android e iOS no mercado de smartphones. Uma decisão “estranha“, pois o Windows Phone estava crescendo bastante na Europa e no Brasil, inclusive ela era a terceira maior fabricante de smartphones no continente azul e no nosso país, até nos dias atuais, ainda possui uma participação de mercado (e não de vendas) maior que o iPhone. A Microsoft vai jogar tanto investimento fora, ou tem algum plano melhor?

Há muito tempo, próximo ao lançamento da linha Lumia, o Ex-Ceo Steve Ballmer pronuncio no palco o nome “Surface Phone”, daí algumas especulações surgiram, mas data específica de tal produto nunca foi vazada.

E por falar de vazamentos, os Lumias 950/XL foram vazados, o Surface Studio também no ano passado… Xbox One S, Surface Laptop, Surface Book, Project Scorpio (Xbox One X), Spotify no Xbox, recursos do Windows 10, Project Neon (Fluent Design), CShell, Surface Pro… Antes do Lumia 650 sair, todos nós já o conhecíamos e tomamos o conhecimento que seria o último Lumia. Os rumores nos contaram quase tudo, pois a cereja do bolo de tais produtos a Microsoft guarda com ela, mas não deixam de ser interessantes,

Com o Surface Phone, não está sendo diferente. Este é um dos produtos “não-lançados” que a empresa mais comenta em suas entrevistas como sendo um dispositivo móvel definitivo, com capacidades telefônicas, híbrido entre smartphone/PC, mas com uma forma diferente dos smartphones atuais. Não é comum a Microsoft falar de um “Surface” antes do lançamento.

Voltamos aos rumores confiáveis, o Windows Central afirma que tal dispositivo deverá ser lançado no primeiro semestre de 2018. Mary Jo Foley, sempre confiável, afirmou que tal máquina poderia chegar no final de 2017 ou início de 2018 (até abril), seria dobrável, com processador ARM de última geração e rodaria os programas do Windows 10 completo. Funcionários da Microsoft falam nos corredores da empresa que o hardware já está pronto, mas ainda falta aprimoramento do software. O Windows Central diz que será parecido com o telefone/tablete do seriado ‘Westworld’ (foto abaixo):

Claro, estes são seguramente os planos da Microsoft hoje, e poderão ser antecipados ou postergados. Contudo, este pessoal nos conta tudo de forma antecipada e tomam cafezinhos com a equipe da Redmond. A Microsoft vai tentar nos fazer abandonar um iPhone ou um Galaxyem troca de uma experiência móvel definitiva.

Acreditamos que o Windows 10 completo tem grande força e um legado valioso (e sim, apps do Android rodam no Windows 10 com alguns toques). A Microsoft vai precisar revolucionar, agora olhe para a linha Surface, e verá que ela potencial para isso não falta.
Tecnologia do Blogger.